EEEP PAULO VI destaca-se em concurso de redação da OAB




Três estudantes do Ensino Médio de escolas da rede estadual foram premiados em concurso de redação sobre “Direitos Humanos” realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). O tema do concurso, nesta edição, foi “direitos humanos e o cidadão” e o resultado foi divulgado no dia 9 de maio, em evento realizado no auditório Dep. João Frederico Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa do Ceará.
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Edimir Martins, o concurso de redação serviu para que os alunos possam entender da realidade que os cerca e como promover uma melhor condição desta mesma realidade. “Esse é um projeto que serve de instrumento para que os jovens assumam o protagonismo da cidadania”.
O concurso destinava-se a alunos dos ensinos Médio e Fundamental das redes estadual, municipal e privadas, com o intuito de incentivar jovens sobre a importância da conscientização de seus direitos e garantias fundamentais. Os alunos premiados receberam os valores de R$ 1.000,00, para o 2º e 3º lugar, e R$ 2.000,00 para o 1º lugar.

Veja resultado:
1º Lugar: Paula Andressa da Costa Sá (EEFM Renato Braga)
2º Lugar: Gleiton de Souza Vasconcelos Gomes (EEFP Paulo VI) 

3º Lugar: Thalita Caroldiny da Silva (EEFM Adalgisa da Silva)

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015