JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI


A EEEP Paulo VI foi inaugurada no dia 30 de maio de 1964. Portanto, comemora em 2014, 50 anos de muitas conquistas e uma brilhante história na educação de nosso estado.
Em comemoração ao seu quinquagésimo aniversário, a escola preparou dois momentos: Um com os alunos reunidos em quadra, ocorrido na quinta (29/05) e outro, com professores e ex-professores, alunos e ex-alunos, familiares e convidados ilustres que escreveram seu nome na história da escola, que ocorreu na última sexta (30/05)


Quinta, 29 de Maio de 2014

O núcleo gestor reuniu todos os alunos e funcionários em quadra para um momento cívico especial. O início se deu com o hasteamento da Bandeira Nacional.  Ao final da execução do hino, começou a cerimônia em alusão ao aniversário de 50 anos da escola. A Diretora Corina coordena o momento com o apoio das lideranças de sala. Alunos da Turma de Segurança II fizeram a leitura do texto "Um mundo de possibilidades" do Prof. Kleiton Santiago, que contava a trajetória da escola Paulo VI. Em seguida, a aluna Amanda Alves , da Turma de enfermagem I, canta à capela o Hino da Escola, momento em que ocorre a apresentação dos novos símbolos da instituição: bandeira, slogan e logotipo. 
Para fechar o evento, houve a apresentação do coral da escola.






Sexta, 30 de Maio de 2014
Decoração, som e iluminação impecáveis.Tapete vermelho estendido para a recepção dos convidados ilustres da cerimônia do Jubileu de Ouro da Escola Paulo VI. 
A solenidade comemorativa contou com momentos especiais e emotivos, 
sob a coordenação da Prof. Marília, que organizou a festa com o apoio da Coordenadora Isabela Bitu e da turma de Hospedagem III.  Vale registrar a presença de ex-funcionários - diretores, professores e secretárias - que abrilhantaram ainda mais a noite festiva. A cerimônia inicia-se com a fala da Diretora Corina Bitu e com a fala dos demais integrantes da mesa principal, nela estavam representados ex-alunos, professores, ex-funcionários, ex-diretores e representante da Seduc. 
O coral da escola cantou o Hino da Escola, seguido posteriormente pela banda do Colégio Piamarta. Em seguida, o público presente assistiu à apresentação do grupo de dança da escola, quando alunos em patins desfilavam pelo centro da quadra relatando a trajetória histórica da instituição. Os números artísticos estavam sob a orientação das professora Ângela e Karine. 
A noite festiva foi agraciada com uma bênção do Padre Ruy, que, como ex-aluno da instituição, registrou seu orgulho pelos ensinamentos que recebeu na referida escola.     

Após a bênção, os Professores Almir e Célio apresentaram os novos símbolos da EEEP PAULO VI: nova bandeira, slogan e logotipo. Em seguida, a Profª Liesly fez a leitura do texto  "Um mundo de possibilidades", de autoria do Prof. Kleiton, que também montou um vídeo onde a história da escola foi relembrada e registrada através de fotos. 
O evento finalizou com o tradicional "Parabéns", quando todos se confraternizaram em agradecimento pelos 50 anos da ESCOLA PAULO VI. Cada convidado recebeu, como lembrança, uma placa artesanal que registrava a data solene, confeccionada e ofertada pela Professora Socorro Pereira Carvalho, mãe de uma de nossas alunas. 
O Núcleo Gestor agradece, com grande satisfação e reconhecimento, pelo apoio de todos na realização do JUBILEU DE OURO de nossa escola, sem essa contribuição não seria possível concretizarmos tão linda festa. 
Parabéns, Escola Paulo VI! Nosso desejo é que todos que por aqui passem, deixem sua marca de competência e compromisso na formação de cidadãos completos, com postura crítica e formadores de opinião. 

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015