Junior Achievement inicia trabalhos para 2015 na EEEP Paulo VI


Nessa última semana a Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI recebeu representantes da Junior Achievement que estiveram em reunião com alguns alunos dos 2º anos das turmas de Enfermagem, Hospedagem, Logística e Redes de Computadores.
O Junior Achievement é uma ONG de atuação nacional e internacional que tem como projeto principal, as Mini Empresas. Propõe-se a construção de uma empresa fictícia, porém com todas as regras e normas de uma real, no qual os alunos tem de criar algum produto que não exista ainda e fabricá-lo com produtos recicláveis. O Junior Achievement existe desde o ano de 1919 nos Estados Unidos, porém, chegou aqui somente no ano de 1983 e no Ceará em 2005.
Na Escola Paulo VI a coordenação do projeto é efetuada pela professora Ângela Moura juntamente com os representantes do projeto no estado onde são selecionados 40 alunos das turmas de segundo ano que terão aulas previstas para todas as terças após o horário normal do dia. Após estudar como funcionam as empresas, idealizar o produto e fabricá-lo os alunos representarão a Paulo VI em uma exposição no shopping North Shopping onde competirá com as empresas representantes das outras escolas. Mãos a obra os alunos escolhidos para representar nossa escola!

Matéria dos alunos:
Maria Alice - técnico em Enfermagem - 2º ano
Marcelo Lucas - técnico em Enfermagem - 2º ano

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015