Dia do Professor...uma Homenagem da EEEP Paulo VI

Os professores da EEEP PAULO VI foram homenageados nesta quarta-feira, 15 de outubro, com uma programação organizada pelo Núcleo Gestor e alunos.
O evento foi dividido em dois momentos. Inicialmente, a escola preparou um almoço especial,acompanhado de apresentações musicais e entrega de brindes. Tudo aconteceu no refeitório da própria escola, que foi carinhosamente ornamentado para o evento. 
À tarde, em continuidade às comemorações, todas as turmas prestaram sua homenagem aos professores, na quadra da escola. Música, poesia e, é claro, muita emoção!!
No final, os professores foram surpreendidos com uma linda homenagem em carro de som, com direito a fogos de artifícios e depoimentos emocionantes dos alunos aos seus heróis do dia a dia. Além dos alunos, uma mãe fez questão de reconhecer o esforço de cada profissional e agradecer a diferença que cada um faz na vida de seu filho.
A simplicidade foi a marca do evento, no entanto cada educador(a) percebeu a grandeza da sua profissão na homenagem sincera dos alunos.
Parabéns, mais uma vez, a todos que acreditam no poder transformador da educação!
Abaixo um texto belíssimo do grande mestre, Paulo Freire:

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. 


Paulo Freire


HOMENAGEM DOS ALUNOS AOS PROFESSORES


   Para os alunos que não estudam aqui o conceito de professor é o mesmo do encontrado no dicionário, ou seja, professor é todo indivíduo que ensina uma ciência, técnica, disciplina ou arte. É por isso, que neste mês, quando se comemora o Dia do Professor, estamos aqui para homenagear vocês, as exceções da regra, já que para nós, alunos do EEEP PAULO VI, os professores são como nossos pais e amigos.
Professores, convivemos com vocês quase dez horas por dia, e nesse tempo de convivência estudamos, aprendemos, brincamos e amadurecemos.Tenham certeza de que um pedacinho de cada um de vocês vai estar sempre presente em nossas vidas, desde suas melhores risadas às piores broncas.
Com vocês, não aprendemos só as matérias, aprendemos a dar valor ao que temos, a sermos humildes, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e o mapeamento, mas aprendemos - em primeiro lugar - a ser felizes.
É nesse momento de aprendizagem que notamos quão únicos vocês são e quanto aprendemos com essas diferentes filosofias de vida. Queremos homenagear e também recordar certas qualidades e momentos inesquecíveis:


Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015