Abertura do Projeto "Curtindo e Compartilhando Leituras"


A EEEP PAULO VI promoveu, na última sexta-feira (02/10), o lançamento oficial do Projeto "Curtindo e Compartilhando Leituras", idealizado pelas Professoras Juliana Carvalho, Camila Bandeira e Coordenadora Marta Verônica. O evento ocorreu na quadra da escola e a abertura contou com a presença do Contador de Histórias, Chicão, da Biblioteca Municipal Dolor Barreira. A programação incluiu ainda apresentações de poesia, teatro, leitura de crônica e música.
O projeto surge com a intenção de proporcionar ao aluno condições reais de interação com a linguagem escrita, fazendo com que o mesmo tenha uma visão crítica do que está lendo, do que gosta de ler e quais benefícios a leitura pode agregar à sua vida estudantil e, futuramente, profissional. É preciso a conscientização de que aprender a ler é, antes de tudo, aprender a ler o mundo, compreender o seu contexto; não numa manipulação mecânica de palavras, mas numa relação dinâmica que vincula linguagem e realidade.
As ações do projeto serão bastante diversificadas e, inicialmente, ocorrerão nas aulas de Formação Cidadã, com a participação dos monitores de Língua Portuguesa.
O sucesso do projeto dependerá do engajamento de todos: professores, alunos e família. 
Aplausos para mais uma ação em prol da aprendizagem dos estudantes. 







Alunos Monitores participantes:
Grupo de Montagem:
Waleska(Log I), Rebeka e Vitória (Hosp I), João Lucas (Enf I) e Valeska (Enf II)
Apresentadores:
Lucas (Enf II) e Sabrina (Hosp I)
Apresentações:
Bruno Almeida, Dandara Santiago, Lucas Mota, Pedro Henrique, João Victor, Karlla Hellen, Gabriela, Hyana, Lincoln, Halycia.

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015