Aluno da EEEP Paulo VI conquista o 1º lugar no concurso “JOVEM SENADOR 2014”


O aluno JORGE TADEU TORRES (Curso Logística III), da EEEP PAULO VI, conquistou o 1º lugar no Concurso JOVEM SENADOR 2014, sob a orientação do Professor de Língua Portuguesa, Abner Dângelo.
O referido concurso é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. Este ano o tema trabalhado pelos alunos foi “Se eu fosse Senador...”. Os autores das 27 melhores redações – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores da República. O professor orientador também participará desse momento.
A legislatura tem duração de três dias e inicia com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.
Aluno e professor estão de parabéns, assim como todos que fazem a EEEP PAULO VI!
Todas essas conquistas nos deixam muito orgulhosos!
Confira o texto do nosso aluno no link abaixo, que tem como título “O sonho de trazer água pro meu sertão”.

Veja a redação do Jorge no link abaixo:
O Sonho de trazer a água pro meu sertão

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015