Universitários da Faculdade Christus visitam a EEEP Paulo VI



A EEEP PAULO VI recebeu, no último dia 12/08 (3ª feira), a visita de estudantes do Curso de Direito da Faculdade Christus, que vieram repassar aos alunos informações e conhecimentos referentes aos Direitos Humanos. Os universitários estavam sob a orientação da Profª Ana Virgínia Porto de Freitas, Orientadora do Projeto Comunidades e Direitos Sociais da referida faculdade. O grupo foi recepcionado pela Comissão do Programa TJC da escola - Coordenadora Gecilvone e os Professores Almir, Ângela e Dreyce.  
Na ocasião, os alunos da EEEP PAULO VI assistiram a exposições de temas, como: Trabalho Infantil, Direitos Humanos, Trabalho seguro e saudável, A mulher no Mercado de Trabalho e Direitos Trabalhistas.
Esse momento é fruto do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC, criado para divulgar os direitos básicos dos trabalhadores, fortalecer a cidadania e aproximar o Judiciário da sociedade. O referido programa é difundido nas escolas cearenses através da ANAMATRA (em nosso Estado, AMATRA 7) associação que congrega os juízes de Trabalho de todo o país, em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC).
A Escola Paulo VI orgulha-se de fazer parte desse projeto e de ter a oportunidade de despertar em nossos alunos, de forma mais efetiva, a consciência do exercício pleno e democrático da cidadania.


Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015