Alunos do Curso de Enfermagem da EEEP PAULO VI prestam serviço social


Nos últimos dias 25 e 26 de agosto, a turma de Técnico em Enfermagem do 3º ano realizou visitas em canteiros de obras da empresa Marquise Construtora. O objetivo foi alertar os trabalhadores sobre os riscos da Hipertensão e da Diabetes. Além dos testes de Glicemia e Pressão Arterial, os alunos promoveram uma palestra educativa com entrega de folhetos informativos, instruindo sobre os sintomas e cuidados a se tomar em relação às referidas doenças.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) em seu relatório anual sobre estatísticas sanitárias declarou, em sua última pesquisa, que um em cada três adultos sofre de hipertensão arterial, ou pressão alta, uma condição que causa cerca de metade de todas as mortes por derrame e problemas cardíacos no mundo. A diabetes, que também tem grande impacto sobre a circulação, atinge um em cada dez adultos. A conclusão é que as doenças não contagiosas são atualmente a causa de dois terços das mortes no mundo, e por isso a OMS trabalha em um marco de acompanhamento e uma série de metas voluntárias para prevenir e controlar o problema.¹
 
 
Foi a partir desses dados preocupantes que os alunos do Curso de Segurança do Trabalho - Rayalisson Afonso e Sandy Fernandes - com o apoio do Professor-Orientador Wagner Soares e da Diretora de Turma, Professora Nathane, elaboraram um projeto que contempla a prestação de serviços para os trabalhadores da construção civil, área em que estão atuando como estagiários. Essa ação recebeu a adesão total de professores e alunos do Curso de Enfermagem, na pessoa da Coordenadora do Curso, Rita Lobão, e dos alunos Gleiton de Souza e Ívila Kylvia, que levaram informações importantíssimas para o público alvo.
Parabéns a todos que se engajaram em um momento de extrema relevância para a formação profissional.

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015