CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO

A ESCOLA PAULO VI, SOB A COORDENAÇÃO DA EQUIPE DE MULTIMEIOS, PROMOVERÁ NO 1º SEMESTRE DE 2012, O PROJETO “100 ANOS DO REI DO BAIÃO”, O QUAL VISA AO RESGATE DA CULTURA SERTANEJA ATRAVÉS DA VIDA E OBRA DE LUIZ GONZAGA.

SE ESTIVESSE VIVO, O REI DO BAIÃO IRIA COMPLETAR 100 ANOS NO DIA 13 DE DEZEMBRO DESTE ANO. GONZAGÃO FOI UMA DAS MAIS COMPLETAS, IMPORTANTES E INVENTIVAS FIGURAS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. ACOMPANHADO SEMPRE DE SUA SANFONA, ZABUMBA E TRIÂNGULO, LEVOU A ALEGRIA DAS FESTAS JUNINAS E DOS FORRÓS PÉ-DE-SERRA, BEM COMO CANTOU PARA O RESTO DO PAÍS A POBREZA, AS TRISTEZAS E AS INJUSTIÇAS DE SUA ÁRIDA TERRA, O SERTÃO NORDESTINO, NUMA ÉPOCA EM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DESCONHECIA O BAIÃO, O XOTE E O XAXADO.
 
RECONHECENDO A GRANDIOSIDADE DE SEU LEGADO, A EEEP PAULO VI PROMOVERÁ, AO LONGO DO ANO, DIVERSAS ATIVIDADES EM HOMENAGEM A ESTE NORDESTINO IMORTAL.

O LANÇAMENTO DO PROJETO OCORREU NO PRIMEIRO MOMENTO CÍVICO DA ESCOLA, DIA 08 DE MARÇO, OCASIÃO QUE TAMBÉM RENDEU VÁRIAS HOMENAGENS EM ALUSÃO AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”. 


O EVENTO FOI MARCADO POR MUITA ANIMAÇÃO E FORRÓ, ABRILHANTADO PELO GRUPO PÃO COM OVO.

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015