SIPAT 2015

Nos dias 27 e 28 de Maio, a turma do curso técnico em segurança do Trabalho do 3º ano promoveu a SIPAT 2015 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)

Sobre a Orientação da equipe técnica formada por Roberta Martins (Coordenadora do Curso Técnico de Segurança do Trabalho) e Wagner Soares (Professor / Orientador de Estágio do Curso Técnico de Segurança do Trabalho), o objetivo do evento foi  conscientizar e orientar para a prevenção de acidentes em casa, promover saúde e preservar o meio ambiente. A SIPAT na EEEP Paulo VI chegou a sua 4º edição e se consolida como um dos eventos chave no ano letivo em nossa escola.

Todas as apresentações foram realizadas no espaço do auditório da escola Paulo VI, Incluindo Teatro, Palestras, Vídeos, Ginásticas laborais entre outros. Porém o momento mais aguardado entre alunos da SIPAT 2015, foi sem sombra de dúvidas, o desfile com roupas recicláveis (Do Lixo ao Luxo). 

O Teatro de abertura do evento tratou dos riscos que podem existir em nossos domicílios. A peça produzida e contracenada pelos próprios alunos da turma de segurança, conta a história de uma família pra lá de bem humorada que convive com os riscos dá não prevenção. O resultado não poderia ser outro. Um festival de equívocos que apesar da grande veia cômica tem um alto grau de importância. Que foi muito bem desmaranhado pelos alunos palestrantes. A animação ficou para a Ginástica laboral que colocou a plateia pra dançar. E muita Informação para os cuidados com o meio ambiente.

O Desfile do Lixo ao Luxo foi o encerramento da SIPAT 2015. A ideia foi, que as alunas desfilassem com trajes reciclados. O júri ficou a cargo das professoras Clariany Ferreira, Liesly Barbosa, Liliana Macedo e o professor Thiago de Sousa. Diante de desfiles exuberantes e trajes elaborados, a ganhadora do desfile veio "pra casar". Foi a aluna Waleska Dias representante da turma de 2° Ano do Curso Técnico de Logística. Com uma roupa confeccionada com jornal, ela ganhou os jurados com um vestido surpreendentemente grandioso e muito bem elaborado. 


O álbum completo você confere em nossa página no Facebook!

Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015