EEEP PAULO VI PROMOVE O “DIA DA ALEMANHA NO BRASIL”

A Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, realizou no último sábado letivo (15) no turno da manhã, a culminância do Projeto “O Dia da Alemanha no Brasil”, visto que a instituição é uma das únicas escolas estaduais contempladas com o Curso de Alemão no Estado do Ceará. Os alunos são selecionados para o Curso de Alemão, patrocinado pelo Instituto Goethe-Institut e ministrado na própria escola, onde além do aprendizado da língua estrangeira, é também transmitida uma visão abrangente da Alemanha através de informações sobre a vida política, social e cultural do país. Durante o evento, foi possívelfazer uma “viagem” pela a Alemanha, através dos diversos trabalhos apresentados. Na ocasião, a escola recebeu a visita do Cônsul Dieter Gerding, que abriu a solenidade, parabenizando todos os alunos e, em especial, o aluno ARISTÓTELES TCHAIKOVAKY ALVES MENDONÇA que, através desta parceria, visitará a Alemanha num intercâmbio cultural patrocinado pelo Goethe-Institut, onde participará de encontros e cursos, durante três semanas.
O Núcleo Gestor da escola agradece a todos os alunos que participaram do projeto e à professora Emiliana pelo êxito do trabalho.


EEEP PAULO VI – SÁBADO LETIVO RECHEADO DE ATIVIDADES

Além do “Dia da Alemanha no Brasil”, a Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, realizou no último sábado letivo (15) no turno da manhã, a primeira etapa do Torneio Interclassede Futsal, coordenado pela Professora de Educação Física, Karine.
Após o intervalo, tivemos o imenso prazer de receber alguns membros da ASSEEC (Associação dos Servidores Estaduais do Estado do Ceará), que visitaram a escola com a finalidade de entregar aos alunos Jorge Luiz (Log. II) e Ana Wládia (Hosp. II) a menção honrosa pelo destaque no concurso de frases que a referida instituição promoveu e que tinha como tema: “A importância do ENEM como ingresso na Universidade.” Na ocasião, a Presidente da Associação – Rita de Cássia – ressaltou a importância da participação de todos e parabenizou a escola pela dinâmica de organização e criatividade nas atividades que presenciaram durante a visita.

O Núcleo Gestor agradece a todos os professores, alunos e funcionários que organizaram a programação deste dia letivo, que foi um sucesso!


Postagens mais visitadas deste blog

JUBILEU DE OURO DA ESCOLA PAULO VI

DIA DO DIRETOR ESCOLAR

Sarau Cultural 2015